Meraki é uma palavra grega sem tradução que se refere a tudo que fazemos com ALMA. Sem esforço… Que flui como para um pássaro voar ou cantar, a aranha tecer sua teia e a abelha fazer sua colmeia ou o mel.

Não somos mais bichos mas jamais chegaremos a deuses por que abandonamos a sabedoria natural com sua inteligência aplicada. Somos bestas que sequer circulam entre o bem e o mal, apenas pulamos e classificamos uns aos outros através dessa pobre dualidade, inventada certamente por homens de má intenção.

Não existe tradução para esta palavra em nenhum outro idioma. Aquilo que não pode ser traduzido se aproxima em muito do silêncio que é a linguagem da Alma.

As empresas e organizações também tem “alma.”  Nestes espaços, passamos cerca de um terço dos nossos dias. Hoje cada vez mais seja por altruísmo ou pela necessidade de aumentar produtividade, os gestores e empreendedores se dão conta, que é necessário repensar o estilo  de vida e formas de relacionar e acessar o potencial também nos ambientes de trabalho.

Meraki reúne um conjunto de possibilidades feitos de forma muito individualizada, conforme o perfil de cada empresa, para trazer qualidade de vida, engajamento, e despertar um conceito bem mais profundo de abundância e produtividade.

Veja algumas das empresas onde já semeamos Meraki.