Vamos falar mais um pouco sobre estresse.
A tensão sofrida (estresse) seja ela qual for a origem, pode ferar muitos sitmomas, mais especificamete seis grandes grupos de sintomas, entre eles os sintomas mentais.

Se você tem sentido o surgimento ou intensificação de algum deles, pode ser uma evidência de resposta mental a “estresse não liberado.”
– Esquecimento
– Sentidos entorpecidos (tato, paladar, olfato, audição ou visão)
– Concentração pobre
– Baixa produtividade
– Atitude negariva
– Confusão
– Letargia
– Mente em rutbilhão
– Sem novas ideias
– Tédio
– Distração elevada
– Pensamentos repetitivos (este é um sintoma ben comum)
– Indecisão.


Para saber mais clique no botão abaixo:


Veja bem… Esta é apenas a descrição de um dos grupos de sintomas, e talvez sejam os mais cruéis, visto que você começa a achar que os pensamentos são seus.
Pensamentos são como aplicativos que você instala em em seu celular.

Você nasceu sem eles e a família vai instalando os primeiros programas (seu nome,, formas de se comportar, costumes) depois vem a escola, e depois o mundo adulto e você vai se sentindo sobrecarregado. Em alguns momentos todos os aplicativos estão funcionando ao mesmo tempo e aí a máquina trava, ou fica lentam ou desliga de repente.

Você me entende?

Muitas pessoas já sofriam com níveis altos de estresse mental, antes mesmo desta situação de crise por conta da Pandemia do COVID-19 e agora, se voc~e não sabe deixar alguns programas em stand by ou até mesmo desinstalar os desnecessários, você estará em apuros.

Se este texto te fizer entender que pensamentos não são você, já demos um excelente primeiro passo.

Qual é o próximo? Você me pergunta…

Calma! Para que sobrecarregar de novo. Sugiro digerir o que foi dito até aqui e olhe quantos aplicativos estão rodando aí e quais não fazem nenhum sentido rodar agora, ou outros que simplesmente não servem mais pra nada.

Tem uma frase que gosto muito e é muitas vezes usada nos grupos de alcóolicos anônimos. (é um outro vício)
Pois pensar é quase sempre VÌCIO.

A frase: “… Dá-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar aquelas que podem ser transformadas e sabedoria para discernir entre ambas.”

Se você quer saber um pouco mais sobre os outros grupos de sintomas, formas de lidar com eles, siga as publicações de nossa página, ou venha para Udumbara, para receber gratuito em seu whatsapp, orientações sobre autocuidados e como lidar com a ansiedade, estresse e medo.

Até aqui…ou até lá… Como for mais confortável para você.


Para saber mais, clique no botão abaixo

Dev Swaran 🌸🍃