O estranho fenômeno foi observado neste domingo em algumas áreas próximas ao lago de Garda. O arco-íris foi causado por pequenos cristais de gelo, em vez de gotículas em suspensão. E a temperatura na área caiu drasticamente.

Um arco-íris “de cabeça para baixo” veio junto com a chuva. O fenômeno estranho foi observado neste domingo em algumas áreas perto do lago de Garda, na Itália.

Um arco-íris “de cabeça para baixo” surgiu junto com a chuva. O fenômeno estranho foi observado neste domingo em algumas áreas próximas ao lago de Garda.

Se trata de um arco-íris “circumzenital”, é porque está muito mais próximo do centro, em comparação com as normas. É produzido por pequenos cristais de gelo, em locais de gotas em suspensão. Provocar o diferente efeito na refração.

Se trata de un arcoiris "circumzenital", llamado así porque está mucho más cerca del cenit, en comparación con los normales. Es causado por pequeños cristales de hielo, en lugar de gotas en suspensión. Esto provoca el diferente efecto refractivo.

É um arco-íris “circunzenital”, assim nomeado porque está muito mais próximo do zênite em comparação aos normais. É causada por pequenos cristais de gelo, em vez de gotículas em suspensão. Isso causa o efeito de refração diferente.

Eles tendem a ter cores e sons muito intensos, típicos de áreas polares. Ou o fato de não parecerem altos, muito próximos ao sol, dificulta sua identificação.

Em qualquer caso, o arco íris “em forma de sonda” indica uma mudança meteorológico na zona. Despois de uma semana de muitas alterações climáticas,  a temperatura caiu 10º de forma brusca.

Um arcoíris  semelhante foi observado no cume do Everest.
São fenômenos muito raros, sua formação requer condições atmosféricas que quase nunca ocorrem na Itália. Eles tendem a ter cores muito intensas e são típicos das áreas polares. O fato de aparecerem no alto, muito perto do sol, dificulta sua identificação.