Isto pode ser muito desgastante. ..

Você se sente vulnerável e começa a absorver tudo isso que acontece ao seu redor, a saúde e o humor se alteram, e isto afeta os relacionamentos.

Vídeo ilustrativo –  NOWNESS  – Diffusion (clip)

 

“E você pode sentir a multidão sempre com você, à sua frente e atrás de você. Muitos estão se movendo nela; é uma autoestrada — concreta, sólida e que lhe dá uma sensação de segurança. Com o coração você está só, ninguém está com você. O medo  chega, o possui, toma conta de você. Para onde você está indo? Agora você não sabe mais, porque quando você se move numa estrada com a multidão, você sabe onde vai porque pensa que a multidão sabe.
Osho

Apesar do cenário, você não precisa se tornar refém disso, nem tão pouco fugir de todos estímulos para estar bem. Se as cargas de estresse a que você é exposto aumenta,, torna-se urgente e necessário desenvolver habilidades lidar de maneira funcional com os acontecimentos, aprender a descarregar de cada situação, conectar com a força da vida que se expressa em toda parte, e assim desenvolver mais habilidades e resiliência, e atenção livre para , usufruir da abundância da vida.

A imagem pode conter: 7 pessoas, texto

Dev Swaran em treinamento com a Equipe da Embraer

A grande mudança acontece, quando você desenvolver a habilidade de encontrar na quietude e numa escuta do corpo físico e emocional, qual  melhor resposta para cada situação.

Dev Swaran, psicóloga especializada na cura do Trauma,  salienta a importância de que cada pessoa desenvolva e aprenda recursos para lidar com as cargas estressoras do dia-a-dia e  até que isto aconteça ela sugere que a cada dia se possível, fazer coisas simples como:

  • Ficar um pouco descalço e colocar a atenção na sola dos pés.
  • Criar um playlist com músicas suaves e instrumentais.
  • Manter mais contato com a natureza
  • Respirar de forma mais consciente prestando mais atenção na expiração.

 

Estas pequenas atitudes podem te ajudar, até que você desenvolva técnicas específicas para lidar com o estresse.

Texto produzido: Equipe Florescer